A gravidez pode ser uma fase muito bonita e que deixa memórias incríveis. É uma fase de algumas mudanças também, sendo que maior parte delas acontecem no seu corpo, afetando a sua pele.
Ao ver a sua pele alterar-se pode pensar em reforçar o cuidado (e é uma ótima ideia!) mas com as restrições e cuidados relacionados com a gravidez, será que fazer uma limpeza de pele profunda é boa ideia??

     De facto, existem ingredientes de cosméticos que são desaconselhados durante a gravidez e ainda durante a amamentação!
     Isto acontece geralmente por dois motivos:
     – O ativo foi estudado e concluiu-se ser prejudicial para o bebé e/ou mãe.
     – O ativo não foi estudado em mulheres grávidas ou a amamentar e por isso não se conhecem os potenciais efeitos, pelo que, para não arriscar, é desaconselhado o uso.

     Esses ativos são utilizados durante uma limpeza de pele?

     Nos casos de gravidez ou amamentação, os ativos prejudiciais podem ser substituídos por outros que não apresentam qualquer problema ou até mesmo passar um passo do procedimento à frente.

     Essas substituições não tornarão o procedimento menos eficaz?

     Na verdade, não propriamente! Aliás, os ativos não recomendados durante a gravidez podem também estar desadequados a outras situações como o tipo de pele, pele sensível ou até mesmo a preocupação de pele a ser tratada! 
     Por exemplo: o uso de ácido salicílico é desaconselhado durante a gravidez. Este ativo é encontrado em vários tipos de produtos e atua na limpeza profunda dos poros, sobretudo em casos de excesso de oleosidade. Então, não seria um ativo adequado para alguém com pele seca ou desnutrida, mesmo que não exista gravidez. Nesse caso, seria selecionado outro ativo mais adequado ao tipo de pele (seca) e ao estado da pele (desnutrida).

     O procedimento da limpeza de pele profunda em gabinete não é necessariamente igual para todas as pessoas. Aliás, uma das grandes vantagens em realizar este procedimento com uma profissional é exatamente a personalização, ou seja, cada etapa e cada produto é selecionado tendo em consideração cada necessidade da sua pele. A gravidez é um fator extra a ter em consideração.

     Entende agora que a gravidez ou amamentação não são, de todo, um obstáculo para cuidar de si e da sua pele. Deve informar a profissional de modo a que seja prestada atenção redobrada e efetue escolhas mais adequadas. Com a orientação certa e a adaptação dos produtos utilizados, a limpeza de pele profunda continua a ser um tratamento seguro, eficaz e altamente benéfico. O mais importante é confiar numa profissional que saiba avaliar as necessidades específicas da sua pele neste momento tão especial, garantindo resultados visíveis sem comprometer o seu bem-estar ou o do seu bebé. Cuidar de si também faz parte desta fase e a sua pele merece esse carinho.

Este conteúdo foi útil para si? Mas talvez tenha levado algum tempo a encontrá-lo… Seria tão mais fácil se lhe entregasse o conteúdo diretamente na sua caixa de entrada. Basta clicar no botão abaixo e inscrever-se na newsletter!