Quem nunca fez alguma compra por impulso? Especialmente quando é um assunto novo e nos deixamos levar um pouco por promessas ou tendências e rapidamente damos por nós com um infinito de produtos que depois afinal não se adequam ou não sabemos utilizar… E o dinheiro parado…
Estas são as dicas que eu gostaria de ter recebido há 10 anos atrás quando comecei a comprar produtos de maquilhagem e que deixo para si agora, para que não faça as mesmas más escolhas.
Base de alta cobertura não vai ‘’esconder’’ a pele oleosa
Se a sua pele tem tendência a produzir oleosidade de excesso, talvez já tenha procurado pela base de maior cobertura e aspeto seco para contrabalançar a oleosidade. Como profissional, devo avisá-la de que esse tipo de acabamento vai fazer a sua pele parecer muito mais pesada e evidenciar textura, incluindo rugas…
O excesso de oleosidade deve ser tratado com os cuidados de rosto!
Experimente utilizar uma mascara de argila e carvão semanalmente, como esta e manter uma rotina de limpeza e hidratação de forma consistente.
Quanto à base, deve escolher uma fórmula adequada ao seu tipo de pele mas com acabamento natural. Experimente esta e aplique finas camadas de cada vez. A pele ficará mais natural e bonita.
Não precisa de paletas de sombras enormes nem do ultimo lançamento
Há um número finito de paletas que uma pessoa consegue usar… E aquele novo lançamento super badalado na verdade pode nem ser assim tão diferente daquelas paletas que já possui na coleção.
Para o dia a dia basta mesmo uma paleta de tons neutros ou aqueles que mais se enquadram no seu estilo. O mais importante mesmo é aprender as técnicas que mais favorecem o seu tipo de olhos! Dessa forma consegue executar a sua maquilhagem diária de forma rápida e confiante!
O segredo não está no produto, mas sim na forma como o utiliza.
Não precisa de uma paleta de sombras mega pigmentada. Só vai demorar imenso tempo e ter demasiado trabalho para esfumar
Pigmento a mais pode ser prejudicial. Uma vez aplicado na pele torna-se difícil de esfumar, resultando em trabalhos de sombras muito demorados ou com mau acabamento…
Opte por sombras com pigmentação equilibrada e textura suave ou até amanteigada, que permitirão espalhar o produto rapidamente e misturar com outras cores de uma forma bonita, sem manchar.
Uma coisa é certa, com o tempo vamos ganhando experiência que nos leva sempre a rever decisões de compra anteriores e pensar ”se fosse agora fazia de outra forma”. Faz parte deste processo de tentativa-erro e de evolução das capacidades e conhecimentos.
Uma forma de passar esse processo à frente, poupando tempo e dinheiro é participar num Workshop de Automaquilhagem onde percebe exatamente quais os produtos e técnicas mais adequados para si, permitindo comprar e executar a sua maquilhagem com total autonomia e confiança. Soa bem? Clique aqui para descobrir tudo!
Este conteúdo foi útil para si? Mas talvez tenha levado algum tempo a encontrá-lo… Seria tão mais fácil se lhe entregasse o conteúdo diretamente na sua caixa de entrada. Basta clicar no botão abaixo e inscrever-se na newsletter!



